O Tribunal do Júri de Guarulhos, na Grande São Paulo, condenou Antônio Tavares da Silva a 12 anos de prisão por homicídio qualificado, nesta quinta-feira (31). O crime ocorreu no dia 7 de setembro, quando o adolescente Pedro Albieri, de 17 anos, foi esfaqueado no peito após um desentendimento com o réu. A pena será cumprida em regime fechado.
Durante o julgamento, foram ouvidas seis testemunhas, além do interrogatório do réu. O advogado da família de Pedro, Marcello Primo, expressou que, apesar da condenação não trazer o jovem de volta, a decisão representa um passo em direção à justiça. A mãe de Pedro, Ângela Fialho, também se manifestou, afirmando que a justiça foi feita.
De acordo com relatos, o crime ocorreu quando Pedro e sua namorada se dirigiam a um mercado e foram abordados por Antônio, que fez comentários inapropriados. Após uma breve discussão, o réu, armado com uma faca, atacou Pedro, que não sobreviveu aos ferimentos. Imagens de câmeras de segurança registraram os momentos que antecederam o ataque, incluindo a fuga do agressor em um carro cinza.