Na noite de quarta-feira (6), um homem de 57 anos foi atacado por uma onça em Corumbá, no Pantanal de Mato Grosso do Sul, enquanto tentava resgatar seus cães. Valdinei da Silva Pereira, residente na região do Mirante da Capivara, relatou que o animal o atingiu com um tapa no rosto. O ataque ocorreu por volta das 21h, mas a vítima só acionou o Corpo de Bombeiros na manhã seguinte, quando foi resgatado e levado ao pronto-socorro da Santa Casa local.
Valdinei sofreu arranhões no rosto, um ferimento na testa, corte no nariz e um machucado no olho direito, além de relatar fortes dores no peito. Segundo informações, a onça também atacou e matou três cães durante o incidente. A irmã da vítima, Clara da Silva Pereira Durte, afirmou que seu irmão não mencionou a presença do animal no momento do contato, o que atrasou o pedido de socorro.
Este é o segundo ataque de onça registrado em Mato Grosso do Sul em 2023. Em abril, o caseiro Jorge Avalo, de 60 anos, foi morto por uma onça-pintada na região. A Polícia Militar Ambiental não foi acionada durante o incidente atual, e o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) ainda não foi oficialmente informado sobre o ataque a Valdinei.