A varejista sueca de moda H&M confirmou a abertura de suas duas primeiras lojas no Brasil, com a inauguração da unidade no shopping Iguatemi, em São Paulo, marcada para o dia 23 de agosto. No mesmo dia, a marca lançará seu e-commerce nacional, ampliando sua presença no mercado brasileiro.
A segunda loja da H&M será inaugurada no shopping Anália Franco, na zona leste da capital paulista, no dia 4 de setembro. A loja do Iguatemi terá aproximadamente mil metros quadrados, oferecendo moda feminina, acessórios e underwear, enquanto a unidade do Anália Franco contará com quase 2 mil metros quadrados, abrangendo moda feminina, masculina e infantil.
A chegada da H&M ao Brasil foi anunciada em julho de 2021, com a marca estabelecendo uma parceria com o Dorben Group, que já opera 70 lojas de luxo em 10 países da América Latina. Além das inaugurações em São Paulo, a H&M planeja abrir uma terceira loja no Morumbi Shopping e uma unidade no shopping Parque Dom Pedro, em Campinas, embora as datas ainda não tenham sido divulgadas.
Joaquim Pereira, gerente de vendas da H&M Brasil, expressou entusiasmo com a entrada da marca no país, afirmando que "esse é um passo fundamental na nossa jornada para oferecer moda acessível e com estilo a ainda mais clientes na América Latina". Atualmente, a H&M já possui operações em dez países da região, incluindo México, Peru e Chile.