Dois hackers, Cayo Lucas Rodrigues dos Santos, de 22 anos, e um adolescente de 17 anos, foram detidos por ameaçar o influenciador digital Felipe Bressanim, conhecido como Felca, e a psicóloga Ana Beatriz Chamati, em São Paulo. Os suspeitos faziam parte de um grupo no Discord e Telegram, chamado ‘Country’, que é monitorado pela Polícia Civil de São Paulo e reúne mais de 700 indivíduos envolvidos em crimes virtuais, incluindo abuso infantil e apologia ao nazismo.
As ameaças ocorreram após a publicação do vídeo ‘Adultização’, que viralizou nas redes sociais em agosto e revela como influenciadores exploram e sexualizam crianças. A repercussão do documentário levou à prisão de outros influenciadores citados, enquanto Cayo e o adolescente foram identificados após deixarem pistas durante as ameaças. A polícia já monitorava o grupo desde novembro de 2024, mas a identificação dos suspeitos só foi possível após os ataques.
Cayo e o adolescente foram acusados de ameaça, invasão de dispositivo informático e associação criminosa. Eles tentaram forjar um mandado de prisão contra Felca e divulgaram ameaças nas redes sociais, exigindo que ele retirasse o vídeo do ar. Ambos permanecem detidos em Pernambuco, onde foram capturados enquanto tentavam invadir um órgão público local.