O peão sul-mato-grossense Gustavo Luiz Silva, de apenas 19 anos, fez história ao conquistar a tríplice coroa na Festa do Peão de Barretos 2025. Na noite de domingo (24), ele venceu a etapa final da PBR Brasil, realizada em Barretos, SP, já como campeão nacional da liga. Gustavo garantiu sua vitória ao parar os oito segundos no touro 821, somando 85,5 pontos na finalíssima.
A trajetória de Gustavo nesta temporada foi notável, pois além do título nacional, ele também foi reconhecido como o ‘Rookie of The Year’, ou revelação do ano. Com essa conquista, ele se torna apenas o terceiro competidor na história a alcançar a tríplice coroa na PBR Brasil. O segundo lugar na final ficou com Riquelmi Santos, de Bom Jesus do Araguaia (MT).
Com a vitória em Barretos, Gustavo embolsou aproximadamente R$ 45 mil entre valores fixos e bônus, além de uma picape e R$ 100 mil pelo título de campeão brasileiro. Sua ascensão no rodeio brasileiro não apenas destaca seu talento, mas também promete inspirar novos talentos nas montarias em touro no país.