SÃO PAULO – O GPA (PCAR3), dono da rede de supermercados Pão de Açúcar, anunciou nesta sexta-feira a renúncia de seu diretor de negócios, Fréderic Garcia. A decisão foi formalizada em ata de reunião do conselho de administração e reflete uma estratégia dos acionistas para buscar maior representatividade no conselho, especialmente após a família Coelho Diniz aumentar sua participação na empresa para quase 25%.
Além da renúncia, o documento também revela a aprovação de Rodolfo Costa Neves Francisco como novo membro do comitê financeiro e de auditoria do GPA. Essa mudança na estrutura de governança pode indicar uma nova fase para a companhia, que busca alinhar sua gestão às expectativas dos acionistas e fortalecer sua posição no mercado.
As implicações dessa renúncia e as novas nomeações no comitê podem impactar as decisões estratégicas do GPA nos próximos meses. A movimentação ocorre em um contexto onde a governança corporativa é cada vez mais valorizada por investidores, refletindo uma tendência de busca por transparência e eficiência na gestão das empresas.