O ministro dos Transportes, Renan Filho, estará em Rialma na próxima sexta-feira, 22, às 10h30, para a cerimônia de assinatura da ordem de serviço que dará início às obras de duplicação da BR-153 em Goiás. O evento ocorrerá no km 314 da rodovia e contará com a presença do vice-governador Daniel Vilela (MDB) e de lideranças políticas locais. A primeira etapa da duplicação terá um investimento de mais de R$ 500 milhões e abrangerá 53,44 quilômetros, incluindo trechos em Uruaçu, Campinorte, Rialma e Rianápolis.
O deputado federal José Nelto (UB-GO) destacou que as obras já estão em andamento e que a assinatura simboliza a consolidação de um processo que já começou. Ele afirmou que até o final do próximo ano, mais de 90 quilômetros estarão prontos, além da construção de uma nova ponte sobre o Rio das Almas para garantir mais segurança. Às 15h do mesmo dia, a comitiva ministerial visitará as obras da ponte estaiada sobre o Rio Araguaia, na BR-080/GO, em Luiz Alves, que também faz parte do Novo PAC e tem investimento estimado em R$ 204 milhões.
As melhorias na BR-153 são consideradas estratégicas para Goiás e para o Brasil, especialmente devido ao alto índice de acidentes na rodovia, conhecida como “rodovia da morte”. Entre 2020 e 2025, foram registrados mais de 4,7 mil acidentes nos trechos goianos. O pacote atual de obras inclui quase 30 km de marginais e diversas melhorias que visam aumentar a segurança e a competitividade do agronegócio na região.