O ministro das Cidades, Jader Filho, anunciou a contratação de 100 unidades habitacionais do Programa Minha Casa Minha Vida, na modalidade Entidades, para o município de Abaetetuba. Além disso, foram autorizadas 170 moradias para o Nordeste, sendo 100 para Urbano Santos, no Maranhão, e 70 para Salgado, em Sergipe, totalizando 270 novas moradias que beneficiarão mais de 2 mil pessoas em seis estados. As autorizações foram publicadas no Diário Oficial da União no dia 31 de outubro.
A modalidade Entidades é voltada para famílias com renda bruta mensal de até R$ 2.850,00, organizadas por entidades privadas sem fins lucrativos. Entre 2023 e 2025, foram selecionadas 49,4 mil unidades habitacionais nessa categoria em todo o Brasil. As novas autorizações fazem parte de um pacote maior de 580 unidades habitacionais que o Governo Federal está implementando.
Além das moradias urbanas, o governo também autorizou a construção de 310 unidades na modalidade Rural, destinada a famílias com renda bruta anual de até R$ 120 mil. Dentre essas, 149 unidades serão alocadas na região Nordeste, beneficiando quatro municípios de Pernambuco, além de 46 unidades em Paripiranga, na Bahia, e 50 em Tobias Barreto, em Sergipe. No Centro-Oeste, o município de Angélica, no Mato Grosso do Sul, receberá 65 novas moradias.