O Governo do Amapá prorrogou até às 23h59 da segunda-feira, 25, as inscrições para os concursos públicos dos Cursos de Formação de Oficiais (CFO) da Polícia Militar (PM) e do Corpo de Bombeiros (CBM). O pagamento da taxa de inscrição também foi estendido até a terça-feira, 26, pelo horário de Brasília, com provas agendadas para outubro pela Fundação Carlos Chagas (FCC).
No concurso do Corpo de Bombeiros, são oferecidas 180 vagas em cadastro de reserva, com exigência de idade entre 18 e 35 anos completos até o último dia de inscrição, além da altura mínima de 1,60m para homens e 1,55m para mulheres. A prova objetiva está marcada para o dia 19 de outubro, em Macapá. Já para a Polícia Militar, são 240 vagas em cadastro de reserva, com os mesmos critérios de idade e altura. A prova objetiva será aplicada no dia 26 de outubro, também em Macapá.
O governador Clécio Luís anunciou que este é o primeiro concurso voltado aos oficiais realizado pelo Governo do Amapá desde 2012. A iniciativa faz parte do Plano de Governo que investe em pessoal, tecnologia e infraestrutura na segurança pública. O concurso da Polícia Militar é o primeiro realizado em 15 anos e visa qualificar os profissionais da área, reforçando o compromisso do governo com a segurança pública no estado.