Apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) se reuniram nesta quinta-feira (7 de agosto de 2025) na residência do governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), para debater o recente aumento de tarifas, conhecido como tarifaço, que entrou em vigor na quarta-feira (6 de agosto). Além das taxas que chegam a 50%, a prisão domiciliar de Bolsonaro, determinada pelo ministro Alexandre de Moraes do STF, também deve ser um dos tópicos abordados no encontro.
Bolsonaro está em prisão domiciliar desde a segunda-feira (4 de agosto), e a reunião dos governadores ocorre em um momento delicado para o ex-presidente. O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, recebeu autorização de Moraes para visitar Bolsonaro antes de participar do encontro com os demais governadores.
Os governadores presentes na reunião em Brasília incluem Ronaldo Caiado (União-GO), Tarcísio de Freitas (Republicanos-SP), Jorginho Mello (PL-SC), Claudio Castro (PL-RJ), Mauro Mendes (União-MT), Romeu Zema (Novo-MG), Ratinho Jr. (PSD-PR) e Wilson Lima (União-AM). O encontro visa fortalecer a articulação política entre os aliados de Bolsonaro em um cenário de crescente tensão política.