O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), realizará um procedimento médico de radioablação por ultrassonografia de tireoide no Hospital Albert Einstein no domingo, 3 de agosto de 2025, e, por isso, não participará da manifestação convocada pelo pastor Silas Malafaia em apoio ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). A previsão é que Tarcísio tenha alta no mesmo dia e retorne a compromissos no Palácio dos Bandeirantes na segunda-feira, 4 de agosto.
A decisão do governador de se ausentar do ato ocorre em meio a críticas de aliados de Bolsonaro, que apontam a falta de uma manifestação pública de Tarcísio contra o ministro do STF, Alexandre de Moraes. Os apoiadores do ex-presidente argumentam que o governador apenas atribuiu responsabilidades ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) após o anúncio de tarifas impostas pelos Estados Unidos em 9 de julho.
A manifestação, marcada para a Avenida Paulista, tem como objetivo pressionar pela aprovação de um projeto de lei que concede anistia aos presos pelos atos extremistas de 8 de janeiro de 2023, além de pedir o impeachment de Moraes e de Lula. Apesar de ser um ato em apoio a Bolsonaro, o ex-presidente não estará presente devido a restrições impostas por Moraes. O evento contará com discursos de figuras como os deputados Gustavo Gayer, Nikolas Ferreira e Sóstenes Cavalcante, conforme confirmado por Malafaia ao Poder360.