O goleiro brasileiro Jeferson Merli, de 27 anos, faleceu no último sábado (2) devido a um afogamento em uma praia artificial no Parque Nacional da Peneda-Gerês, em Portugal. O incidente ocorreu enquanto o atleta desfrutava de um momento de folga em suas férias, e a confirmação da morte foi feita pelo Desportivo Caldelas, clube onde Merli atuava, no dia seguinte, domingo (3).
De acordo com informações da imprensa portuguesa, a praia artificial, localizada a cerca de 30 quilômetros de Braga, é um destino popular entre turistas e moradores durante o verão europeu. Relatos indicam que o goleiro se afogou e não conseguiu se recuperar. Natural de Vista Alegre do Alto, interior de São Paulo, Jeferson iniciou sua carreira no futebol profissional em 2019 e, após passagens por clubes na Espanha e em Portugal, havia renovado contrato recentemente com o Desportivo Caldelas.
O clube expressou seu profundo pesar pela perda do atleta em uma nota oficial, destacando não apenas sua dedicação em campo, mas também suas qualidades pessoais, como amizade e profissionalismo. Até o momento, não há informações sobre o velório e sepultamento de Jeferson Merli.