O Goiás Esporte Clube voltou à liderança da Série B do Campeonato Brasileiro ao vencer o América-MG por 1 a 0, em partida realizada no estádio Hailé Pinheiro, neste sábado (23). O gol decisivo foi um toque infeliz da defesa do Coelho, que deixou o goleiro Rafael Barcelos sem reação. A vitória foi ainda mais significativa devido ao empate entre Coritiba e Remo, que fez o time paranaense perder a primeira colocação.
Durante a primeira etapa, o jogo foi marcado por um baixo número de finalizações efetivas, com o Goiás aproveitando melhor as oportunidades, apesar de algumas chances perdidas. No segundo tempo, o América-MG tentou pressionar em busca do empate, mas não conseguiu converter a posse de bola em gols. O Goiás, por sua vez, se defendeu bem e teve mais finalizações na etapa final.
Com este triunfo, o Goiás alcançou 44 pontos e se prepara para enfrentar o Botafogo-SP no próximo dia 30 de agosto, em casa. Já o América-MG continua sua trajetória negativa, somando nove partidas sem vitória e permanecendo com 22 pontos, próximo à zona de rebaixamento. O próximo desafio do Coelho será contra o Avaí, no Estádio Independência, em Belo Horizonte, no dia 02 de setembro.