O Goiás voltou à liderança da Série B do Campeonato Brasileiro ao vencer o América-MG por 1 a 0, neste sábado (23), no Estádio Hailé Pinheiro, pela 23ª rodada. O gol da vitória esmeraldina saiu em desvio contra de Rafa Barcelos, após chute de Wellington Rato, aliviando a pressão pela derrota no clássico diante do Vila Nova. O duelo na Serrinha foi marcado por poucas emoções, com cada time tendo apenas uma grande oportunidade no primeiro tempo.
Na etapa final, o América-MG tentou ser mais ofensivo, mas quem abriu o placar foi o Goiás. Aos oito minutos, Willian Lepo fez boa jogada pela esquerda e tocou para Wellington Rato, que girou e finalizou. A bola desviou em Rafa Barcelos e enganou o goleiro Cássio, colocando o time da casa em vantagem. Após o gol, o Goiás administrou o resultado, enquanto o América pouco ameaçou o goleiro Tadeu. Já nos acréscimos, Wellington Mateus quase ampliou, mas Cássio salvou os mineiros de sofrerem o segundo gol.
Com essa vitória, o Goiás contou com o tropeço do Coritiba, que empatou em 0 a 0 com o Remo em casa, para retomar a liderança da Série B, agora com 44 pontos, um a mais que a equipe paranaense. O time comandado por Vagner Mancini volta a campo no próximo sábado (30) para enfrentar o Botafogo-SP, às 18h30, na Serrinha, encerrando uma sequência de quatro jogos seguidos em Goiânia.