Um levantamento do Atlas da Notícia revelou que Goiás possui 92 municípios com mais de 700 habitantes que não contam com jornais impressos, online, rádios ou TVs. O estudo, divulgado recentemente, destaca que o estado possui um total de 577 veículos de comunicação, o que equivale a um para cada 12,2 mil habitantes, colocando Goiás na nona posição no ranking nacional de estados com mais veículos de informação, representando 3,9% do total do país.
A análise também aponta um crescimento significativo na quantidade de jornais em Goiás, que saltou de 58 impressos em 2018 para 131 em 2023. O número de jornais online também aumentou, passando de 31 para 111 no mesmo período. Goiás é o único estado do Centro-Oeste que possui mais jornais impressos do que online.
Os municípios goianos que enfrentam a falta de veículos jornalísticos incluem Abadiânia, Água Fria de Goiás, Buriti de Goiás, entre outros. A ausência de comunicação local levanta preocupações sobre o acesso à informação e à transparência em diversas regiões do estado.