Em março de 2023, o vice-governador de Goiás, Daniel Vilela, visitou o Porto Digital em Recife, com o intuito de conhecer inovações em gestão pública e inteligência artificial. Acompanhado pelo secretário de Ciência e Tecnologia, José Frederico, e pelo deputado estadual Virmondes Cruvinel, Vilela buscava inspiração para projetos tecnológicos em seu estado.
Recentemente, informações obtidas pela coluna Bastidores indicam que o governo de Goiás está em vias de criar um aglomerado digital em Goiânia, semelhante ao modelo de sucesso do Porto Digital. Representantes do Porto, em colaboração com membros do governo estadual, estão atualmente elaborando um diagnóstico da cidade, que deve ser concluído ainda em agosto.
O projeto urbanístico do novo parque tecnológico tem previsão de entrega para 2026, coincidindo com o período eleitoral. Essa iniciativa pode influenciar a imagem do governador Ronaldo Caiado, que se prepara para concorrer à presidência da República, e do vice Daniel Vilela, que almeja o governo estadual e lidera a implementação do parque em Goiânia.