O Governo de Goiás inicia nesta quinta-feira, 7 de setembro, as inscrições para a 6ª edição do Programa Embaixadores da Cidadania, uma iniciativa que visa formar lideranças sociais. Coordenado pela Controladoria-Geral do Estado (CGE) em parceria com a Secretaria da Saúde (SES), Secretaria de Infraestrutura (Seinfra), Organização das Voluntárias de Goiás (OVG) e Universidade Federal de Goiás (UFG), o programa busca incentivar jovens a se tornarem agentes de transformação em suas comunidades.
Os participantes, com idade mínima de 16 anos, poderão se inscrever até o dia 21 de agosto, com vagas limitadas a 1.500, podendo ser ampliadas conforme a demanda. As atividades propostas devem estar relacionadas a temas como Governo Aberto, Cidadania e Saúde Pública, e a premiação totalizou R$ 120 mil, com R$ 60 mil destinados a cada uma das áreas. A lista de selecionados será divulgada no dia 29 de agosto.
A primeira fase do programa ocorrerá de 1 a 12 de setembro, com cursos teóricos online sobre temas relevantes. Os participantes que completarem as duas etapas do programa receberão um certificado de 100 horas e terão suas ações de impacto social premiadas em dezembro. Desde sua criação em 2020, o programa já formou mais de 4 mil embaixadores e impactou comunidades em 19 estados e 13 países.