O evento Glocal Amazônia 2025 teve início nesta quinta-feira, 28 de agosto, em Manaus, reunindo especialistas e empresários para discutir o papel das empresas na sustentabilidade da região. O primeiro dia contou com um painel intitulado “Como Empresas Podem Impulsionar o Desenvolvimento Sustentável e o Valor de Mercado na Amazônia”, que contou com a participação de Valcléia Lima, da Fundação Amazônia Sustentável, e Phelippe Daou Júnior, CEO da Rede Amazônica. A mediação foi realizada pela jornalista Daniela Assayag.
Durante o debate, Phelippe Daou Júnior enfatizou a importância de valorizar os conhecimentos milenares das comunidades locais e as relações ecossistêmicas que sustentam a produção na Amazônia. Além do painel, a programação do dia incluiu oficinas sobre Business Model Canvas para negócios de impacto e um painel sobre Tecnologia Verde, além da apresentação da Orquestra Filarmônica do Amazonas no Teatro Amazonas.
A Glocal Amazônia 2025 segue com uma programação gratuita nesta sexta-feira, 29, em diversos pontos do centro de Manaus, como o Teatro Amazonas e o Palácio da Justiça. O evento visa promover soluções e reflexões sobre o futuro da Amazônia, reunindo autoridades, especialistas e empresários em busca de um desenvolvimento sustentável na região.