As ginastas brasileiras Geovanna ‘Jojo’ Santos e Barbara ‘Babi’ Domingos se destacaram ao se classificar para a final do individual geral no Mundial de Ginástica Rítmica, realizado no Parque Olímpico, no Rio de Janeiro. Nesta quinta-feira (21), Jojo alcançou a 13ª posição com uma nota de 83.500, enquanto Babi garantiu a 15ª colocação com 82.800 pontos. Ambas competirão na final nesta sexta-feira (22), às 14h30, em busca de medalhas para o Brasil.
O Mundial de Ginástica Rítmica permite disputas tanto individuais quanto por equipes. As ginastas brasileiras, que se apresentaram em diferentes aparelhos, como arco, bola, fitas e maças, mostraram um desempenho sólido, embora a equipe não tenha conseguido classificações para a fase final. O time brasileiro foi composto por Duda, Nicole Pírcio, Sofia Madeira, Maria Paula Caminha e Mariana Gonçalves, sob a orientação da treinadora Camila Ferezin.
A participação de Jojo e Babi na final individual geral é um marco importante para a ginástica brasileira, que busca se firmar no cenário internacional. A expectativa é alta para a performance das atletas na final, que poderá trazer novas conquistas e visibilidade para o esporte no país.