Ghislaine Maxwell, condenada por crimes sexuais e ex-namorada de Jeffrey Epstein, foi transferida para a Prisão Federal Camp Bryan, no Texas, conforme informou o Departamento Federal de Prisões dos EUA. A mudança ocorreu após a detenta ter sido designada anteriormente para uma prisão de baixa segurança em Tallahassee, Flórida.
Maxwell, que cumpre uma pena de 20 anos por seu papel em facilitar o abuso sexual de menores por Epstein, agora está em um local que abriga 635 mulheres, incluindo a ex-participante do reality show "Real Housewives of Salt Lake City", Jen Shah. A nova instalação oferece um ambiente menos restritivo, com dormitórios e maior liberdade de circulação, o que representa uma melhoria significativa em comparação ao regime anterior.
Recentemente, Maxwell se reuniu com o vice-procurador-geral Todd Blanche, que não comentou sobre os encontros. Ela foi convocada a depor no Congresso sobre Epstein e está buscando imunidade em troca de seu testemunho. A previsão de soltura de Maxwell é para julho de 2037, após ter sido condenada em 2021 por várias acusações, incluindo tráfico sexual de menores.