O Gabinete de Gestão Integrada do Município (GGIM) realizou na noite de quarta-feira, 20 de agosto, uma operação de fiscalização em bares e casas de show em Aparecida, Goiás. O objetivo da ação foi combater o funcionamento irregular desses estabelecimentos e coibir crimes como a exploração sexual e situações de risco para menores de idade. A operação contou com o apoio da Polícia Militar, Secretaria de Meio Ambiente (SEMA), Fiscalização de Posturas, Vigilância Sanitária e do Juizado da Infância e Juventude.
Durante a operação, foram vistoriados quatro estabelecimentos, sendo três no Setor Cidade Vera Cruz e um no Setor Monte Serrat. Dois locais foram interditados: um por falta de condições higiênicas e documentação irregular e outro por envolvimento de menor de idade. Uma adolescente encontrada em um dos bares e o proprietário foram conduzidos à Central de Flagrantes, acompanhados pela Polícia Militar e pelo Juizado da Infância e Juventude. Ao todo, 15 pessoas foram abordadas e qualificadas.
O secretário de Segurança Pública de Aparecida, coronel Godinho, ressaltou que a ação foi planejada após denúncias anônimas e demonstrou o compromisso da prefeitura em combater crimes na cidade. O comandante da Guarda Civil Municipal, inspetor Milton Sobral, afirmou que as operações são constantes e fazem parte da política de cooperação entre segurança pública e órgãos municipais, com o objetivo de proteger vidas e garantir o cumprimento da lei.