O atacante Germán Cano, do Fluminense, se tornou um novo desafio para o técnico Renato Gaúcho ao sofrer uma entorse no joelho direito. O jogador não será relacionado para a partida contra o América de Cali, nesta terça-feira (19), pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana, e sua ausência poderá impactar os próximos compromissos do clube no Campeonato Brasileiro. A informação foi divulgada pela FluTV News.
Esta é a segunda vez que Cano enfrenta problemas no joelho, tendo sofrido uma lesão no ligamento colateral medial em abril, durante um duelo contra a Aparecidense pela Copa do Brasil. O centroavante, que marcou três gols nos últimos dois jogos do Brasileirão, é considerado um dos principais jogadores da equipe e sua ausência exigirá ajustes na escalação, com Everaldo assumindo sua posição na Sul-Americana.
Após uma temporada complicada em 2024 devido a lesões, Cano voltou a se destacar neste ano, sendo o artilheiro do Fluminense com cinco gols no Brasileirão e 19 gols em 35 partidas. A situação gera preocupação entre os torcedores e a comissão técnica, que buscam alternativas para manter a competitividade da equipe nas próximas rodadas.