Uma mulher trans de 46 anos, identificada como Shirlei dos Santos, foi presa na última segunda-feira (4) sob a suspeita de ter assassinado o lutador de artes marciais Alan Liberato de Oliveira. O crime ocorreu em junho deste ano, nos arredores da Quinta da Boa Vista, em São Cristóvão, na Zona Norte do Rio de Janeiro.
Alan foi esfaqueado no pescoço e, apesar de ter sido socorrido ao Hospital Municipal Souza Aguiar, não resistiu aos ferimentos. As investigações apontam que o ataque foi realizado por Shirlei, que é conhecida na região, onde há uma concentração de pontos de prostituição.
Durante a apuração, a 17ª DP (São Cristóvão) recebeu informações de uma testemunha, outra profissional do sexo, que afirmou saber a identidade da autora do homicídio. Após diligências, a testemunha foi localizada, assim como a suspeita, que foi presa no mesmo local do crime. Shirlei responderá por homicídio qualificado, embora negue as acusações. A delegada Márcia Becker informou que as circunstâncias e motivações do crime ainda estão sendo investigadas.