Fundo HFOF11 inicia programa de recompra de cotas em agosto de 2025

Laura Ferreira
Tempo: 2 min.

O fundo imobiliário Hedge Top FOFII (HFOF11) anunciou nesta segunda-feira, 4 de agosto de 2025, um programa de recompra de cotas, previamente autorizado em Assembleia Geral Extraordinária (AGE). O programa terá início no dia 18 de agosto de 2025 e poderá se estender por até 12 meses, com término previsto para 3 de agosto de 2026.

O fundo está autorizado a recomprar até 11.523.000 cotas, o que representa 5% do total de cotas da classe única em circulação. As aquisições ocorrerão exclusivamente na B3 e serão realizadas a preços de mercado, desde que inferiores ao valor patrimonial da cota no dia útil anterior à recompra, com as cotas adquiridas sendo imediatamente canceladas.

André Freitas, CEO e CIO da Hedge Investments, destacou que o cenário atual é favorável para essa medida, afirmando que a recompra de cotas com desconto no mercado gera um aumento patrimonial imediato e melhora a liquidez do fundo, além de transmitir confiança aos investidores. Outros fundos imobiliários, como o Arch Edifícios Corporativos (AIEC11), também estão avaliando a recompra de cotas como estratégia de gestão, com assembleias convocadas para deliberações semelhantes.

Além disso, o Itaú Crédito Imobiliário (ICRI11) e o Itaú Total Return (ITRI11) convocaram AGE para discutir a implementação de programas de recompra, com votações previstas para setembro de 2025, demonstrando uma tendência crescente entre os FIIs em adotar essa prática como forma de gestão ativa.

Compartilhe esta notícia