Na noite desta terça-feira (19), o Fluminense prestará homenagens a Fábio, goleiro que se tornará o jogador com mais jogos na história do futebol, durante a partida contra o América de Cali, pela Copa Sul-Americana, no Maracanã, às 21h30 (de Brasília). O clube já divulgou um copo especial para os torcedores presentes no estádio e está preparando outras ações surpresas para celebrar essa marca histórica.
Fábio, que já contabiliza 1.390 partidas, acredita-se que superou o recorde anterior de Peter Shilton. O Fluminense contesta a contagem de Shilton, que inclui jogos de base da seleção inglesa, enquanto apenas partidas oficiais são consideradas no caso de Fábio. Além do feito individual, o goleiro poderá comemorar uma possível classificação para as quartas de final da Copa Sul-Americana, após a vitória no primeiro jogo.
Com mais de 70% de suas partidas jogadas pelo Cruzeiro, onde é ídolo, Fábio também teve passagens pelo Vasco e União Bandeirante. A expectativa é que ele se isole na liderança do ranking de jogadores com mais jogos na história do futebol após a partida desta terça-feira, consolidando ainda mais seu legado no esporte.