O Fluminense garantiu sua vaga nas quartas de final da Sul-Americana ao vencer o América de Cali por 2 a 0, no Maracanã, nesta terça-feira (19/8). A equipe carioca já havia vencido a partida de ida por 2 a 1, consolidando sua classificação com gols de Serna e Martinelli. Esta partida também foi histórica para o goleiro Fábio, que se tornou o jogador com mais partidas na história do clube, totalizando 1.931 atuações.
No primeiro tempo, Serna abriu o placar aos 24 minutos, após receber um excelente lançamento de Samuel Xavier. O Fluminense teve outras oportunidades de ampliar a vantagem, mas a defesa colombiana conseguiu evitar novos gols. O América de Cali teve uma chance clara apenas nos acréscimos da primeira etapa, mas Fábio fez uma defesa crucial.
No segundo tempo, Martinelli marcou o segundo gol do Fluminense logo aos 9 minutos, após uma jogada de Cannobio. Com essa vitória, o Fluminense agora aguarda o vencedor do confronto entre Lanús e Central Córdoba, que se enfrentam na quinta-feira (21/8). O tricolor carioca é um dos dois representantes brasileiros restantes na competição, junto com o Atlético-MG, que joga contra o Godoy Cruz na Argentina.