A rede de diagnósticos Fleury reportou um lucro líquido de R$ 152,3 milhões no segundo trimestre de 2023, representando uma queda de 12,3% em comparação ao mesmo período do ano anterior. No acumulado do primeiro semestre, a companhia alcançou um lucro total de R$ 331,6 milhões, uma redução de 2,9% em relação ao ano passado. O resultado é impactado pela maior quantidade de feriados prolongados, que resultou em menor fluxo de pacientes e exames realizados.
Entre abril e junho, o Lucro Antes de Juros, Impostos, Depreciação e Amortização (Ebitda) foi de R$ 532,1 milhões, com um crescimento de 1,9%. No total do semestre, o Ebitda somou R$ 1,079 bilhão, um aumento de 3,9%. A receita líquida da empresa no segundo trimestre foi de R$ 2,024 bilhões, um crescimento de 2,3% em relação ao mesmo período do ano anterior, enquanto a receita acumulada no semestre atingiu R$ 4,039 bilhões, com um aumento de 4,0%.
A diretora-presidente do Fleury, Jeane Tsutsui, destacou que a companhia continua a executar sua estratégia com disciplina em custos e despesas. A margem Ebitda do trimestre foi de 26,3%, uma leve redução de 0,1 ponto porcentual em comparação ao ano passado, enquanto a margem do semestre foi de 26,7%, também com uma queda de 0,1 p.p. em relação ao primeiro semestre de 2024. Além disso, a dívida líquida da empresa ao final de junho era de R$ 2,320 bilhões, um aumento de 15,2% em relação ao mesmo período do ano anterior, elevando a alavancagem de 0,1 vez para 1,1 vez.