O Flamengo anunciou nesta segunda-feira, 18, a Betano como sua nova patrocinadora máster. O contrato terá início em setembro deste ano e seguirá até o final de 2028, totalizando 40 meses de parceria e um valor próximo de R$ 900 milhões — o maior acordo de patrocínio da história do futebol brasileiro. O contrato prevê R$ 268,5 milhões por temporada, sendo R$ 12 milhões destinados a incentivos fiscais, o que equivale a pouco mais de R$ 22,3 milhões por mês.
A marca estampará a posição máster das camisas oficiais de jogo e treino das equipes masculina, feminina e de basquete, além de aparecer nos uniformes de viagem dos atletas do Time Flamengo e na parte inferior das costas da equipe feminina de vôlei. A diretoria rubro-negra avaliava a necessidade de trocar de patrocinador desde o início do ano, após atrasos de pagamento da Pixbet e com o objetivo de se associar a uma marca global de apostas. Os detalhes do contrato foram finalizados e apresentados às comissões do Conselho Deliberativo, que votarão a proposta nesta terça-feira, 19.
Com cerca de R$ 250 milhões anuais — aproximadamente 40 milhões de euros — o clube brasileiro passa a receber o mesmo valor que o Atlético de Madrid, cujo vínculo com a Riyadh Air também é de 40 milhões de euros por temporada. No cenário nacional, o Flamengo já liderava a lista de maiores patrocínios do futebol, mas agora ampliará sua vantagem em relação ao Corinthians, que recebe R$ 103 milhões por ano. O novo acordo coloca o Flamengo em uma posição de destaque internacional.