O Flamengo enfrentou o Ceará neste domingo (3) no Estádio Castelão, em partida válida pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro, e viu sua liderança ameaçada ao empatar em 1 a 1. Após um primeiro tempo promissor, onde abriu o placar com um gol de Arrascaeta, o Rubro-Negro não conseguiu manter o desempenho na etapa complementar e permitiu o empate do adversário.
O Flamengo começou o jogo dominando as ações e criando diversas oportunidades, mas o gol só veio aos 36 minutos, quando Arrascaeta finalizou após desvio de cabeça de Plata. No entanto, a situação mudou após o intervalo, com a saída de Arrascaeta por lesão, o que afetou a criatividade da equipe.
O Ceará, apoiado pela torcida, pressionou e quase empatou com Mugni e Aylon, até que, aos 22 minutos do segundo tempo, Pedro Raul marcou de cabeça após escanteio, igualando o placar. Com o empate, o Flamengo, que agora soma 37 pontos, divide a liderança com o Cruzeiro, que venceu o Botafogo na mesma rodada. O próximo desafio do Flamengo será contra o Atlético-MG, na quinta-feira (6), às 19h (de Brasília), pela Copa do Brasil.