O técnico da seleção argentina, Lionel Scaloni, divulgou nesta segunda-feira uma pré-lista de 31 convocados para as duas últimas rodadas das Eliminatórias Sul-Americanas, incluindo o centroavante Flaco López, do Palmeiras, que é convocado pela primeira vez. Aos 24 anos, López sempre expressou sua admiração por Messi e teve a oportunidade de enfrentá-lo no Mundial dos Estados Unidos, quando o Palmeiras jogou contra o Inter Miami. Agora, ele pode realizar o sonho de jogar ao lado do ídolo argentino, mas para isso precisa ser incluído na lista final para os jogos contra a Venezuela, no dia 4 de setembro, e contra o Equador, no dia 9, em Guayaquil.
A convocação ocorre em um momento em que a Argentina já assegurou sua vaga na Copa do Mundo de 2026, o que permite ao técnico Scaloni observar novos talentos nas rodadas finais das Eliminatórias. Além de Flaco López, outros jogadores como Alan Varela e Echeverri também foram chamados, enquanto nomes experientes como Enzo Fernández e Dybala não estão na lista devido a suspensões. Com 47 gols em 84 partidas pelo Palmeiras, López voltou a ser titular e forma uma dupla promissora com Vitor Roque.
A expectativa em torno da convocação de Flaco López é alta, pois ele se junta a um grupo de atacantes que inclui Julian Álvarez e Lautaro Martínez. A possibilidade de estrear na seleção nacional ao lado de Messi representa não apenas uma realização pessoal para o jogador, mas também uma oportunidade para Scaloni avaliar novas opções para a equipe que busca defender seu título mundial. A torcida argentina aguarda ansiosamente por essa nova fase da seleção.