O filme cearense ‘Morte e Vida Madalena’, dirigido por Guto Parente, será exibido na Mostra Competitiva do Festival de Brasília do Cinema Brasileiro, que acontece entre os dias 12 e 20 de setembro. A comédia dramática acompanha a história de Madalena, uma produtora grávida de oito meses que tenta finalizar um filme de ficção científica escrito por seu pai, recentemente falecido, enquanto enfrenta os desafios de sua vida pessoal e profissional.
A produção teve sua estreia mundial em julho de 2025, no festival FIDMarseille, onde integrou a competição internacional da 36ª edição do evento. O longa é uma homenagem ao cinema independente, segundo o diretor, que destaca a importância do trabalho artesanal realizado fora do eixo tradicional. O elenco conta com atores como Noá Bonoba, Nataly Rocha, Tavinho Teixeira, Marcus Curvelo, David Santos e Carlos Francisco.
Com previsão de chegar aos cinemas no primeiro semestre de 2026, ‘Morte e Vida Madalena’ celebra o cinema feito em trupe e entre amigos, enfrentando suas dificuldades com bom humor. O filme promete trazer à tona as nuances do cotidiano dos trabalhadores do cinema independente, ressaltando suas lutas e conquistas em um cenário desafiador.