O advogado Marcelo Levy Garisio Sartori, de 46 anos, filho do ex-presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP), Ivan Sartori, faleceu em um trágico acidente de paraquedas em Boituva, interior de São Paulo, nesta sexta-feira (29). De acordo com informações da Secretaria de Segurança Pública (SSP), Marcelo se aproximava do solo quando seu equipamento fechou, resultando em uma queda fatal. Apesar de ter sido socorrido e levado ao hospital, ele não sobreviveu aos ferimentos.
Os equipamentos utilizados por Marcelo foram apreendidos para perícia e o caso foi registrado como morte suspeita na Delegacia do Município, que já instaurou um inquérito policial para investigar as circunstâncias do acidente. O advogado era sócio-administrador do escritório Levy Sartori Advogados Associados e havia celebrado seu aniversário no último dia 23. Nas redes sociais, ele se descrevia como advogado, paraquedista e pai.
A Ordem dos Advogados do Brasil de São Paulo (OAB-SP) expressou suas condolências à família e amigos em nota oficial, enquanto a Confederação Brasileira de Paraquedismo (CBPq) prestou homenagem a Marcelo nas redes sociais. Este incidente marca a segunda morte de paraquedistas em Boituva neste mês, levantando preocupações sobre a segurança nas atividades de salto livre na região.