O fundo imobiliário Vinci Logística (VILG11) anunciou a assinatura de um novo contrato de locação no Extrema Business Park, localizado em Minas Gerais. O acordo foi firmado com a Sierra Log, uma empresa especializada em transporte e logística, e terá vigência até agosto de 2030, abrangendo os módulos G5 e G6 do empreendimento, que totalizam 15,4 mil m² de área bruta locável (ABL).
De acordo com a Vinci Real Estate, os termos do novo contrato estão alinhados com as práticas do mercado e seguem a referência utilizada no acordo anterior com a Tok&Stok, que era a ocupante original do imóvel. Desde o início da comercialização do Extrema Business Park em março deste ano, já foram locados quatro módulos — G5, G6, G7 e G8 — totalizando 30,8 mil m² de ABL. Atualmente, ainda restam dois módulos disponíveis, com cerca de 16 mil m², que devem ser desocupados pela Tok&Stok até dezembro de 2025.
O Extrema Business Park, classificado como AAA e concluído em abril de 2020, possui uma área total de 66,9 mil m² de ABL. A locação dos espaços disponíveis pode impactar positivamente a operação do fundo imobiliário e reforçar sua presença no setor logístico, especialmente em uma região reconhecida como um polo do e-commerce.