A 55ª edição do Festival de Inverno de Campos do Jordão, em São Paulo, chega ao seu encerramento neste fim de semana, com apresentações programadas para os dias 2 e 3 de setembro. O evento, que é um dos mais tradicionais da América Latina, contará com seis concertos de música clássica, reunindo músicos internacionais e talentos locais.
No sábado, a programação inclui a Banda Sinfônica do Exército às 11h, seguida por apresentações da Gru Sinfônica e alunos da classe de regência às 16h30, e do Brazilian Winds Ensemble às 17h, todas no Parque Capivari. O Auditório Claudio Santoro receberá a Orquestra do Festival, sob a regência de Josep Caballé-Domenech e Kim Bak Dinitzen, às 20h30.
No domingo, a Orquestra do Festival retorna à Sala São Paulo às 11h, seguida pela Orquestra Furiosa, com Nailor Azevedo Proveta e Vanessa Moreno, ao meio-dia no Parque Capivari. Os ingressos para as apresentações são gratuitos, com distribuição variando entre os locais, sendo que no Auditório Claudio Santoro e na Sala São Paulo, os ingressos podem ser reservados com cinco dias de antecedência.
O Festival, que teve início em 5 de julho e conta com mais de 70 apresentações, é uma iniciativa do Governo de São Paulo, do Governo Federal e da Fundação Osesp, e tem como objetivo promover a música clássica em diversas localidades, incluindo quatro espaços em Campos do Jordão e quatro em São Paulo.