José Ferreira dos Santos, conhecido como Simãozinho, ex-prefeito e ex-vereador de Gabriel Monteiro, faleceu na manhã de sexta-feira (1º) em um acidente de trânsito na vicinal Rosa Panerari Lolli, que conecta Gabriel Monteiro a Bilac, São Paulo. O acidente envolveu dois veículos, um dirigido por Simãozinho e outro ocupado por uma mãe e sua filha, de 39 e 18 anos, respectivamente.
De acordo com informações da Polícia Militar, Simãozinho perdeu o controle do veículo, invadindo a pista contrária e colidindo frontalmente com o carro das mulheres. O impacto gerou um princípio de incêndio no veículo das vítimas, que foi rapidamente controlado por motoristas que passavam pelo local. O ex-prefeito não sobreviveu ao acidente, com a morte sendo confirmada pela equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
As duas ocupantes do outro veículo foram socorridas e levadas inicialmente ao hospital de Bilac, sendo posteriormente transferidas para um hospital particular em Araçatuba. Segundo o boletim de ocorrência, o estado de saúde delas não é considerado grave. A perícia técnica foi acionada para investigar as causas do acidente, que ocorreu em um trecho sem acostamento.
Em homenagem ao político, a prefeita de Gabriel Monteiro, Renée Crema Vidoto (PSDB), decretou luto oficial de três dias, com as bandeiras dos prédios públicos hasteadas a meio mastro. O corpo de Simãozinho está sendo velado no Velório Municipal da cidade, e o enterro está agendado para as 16h deste sábado (2) no Cemitério Municipal de Gabriel Monteiro.