O ex-prefeito de Chavantes, São Paulo, Márcio Jesus do Rego, foi condenado por improbidade administrativa em um contrato de R$ 28 mil. A decisão foi publicada na última segunda-feira, 25 de agosto, e revela que houve fraude em um processo licitatório que beneficiou a empresa K10 Sports na organização da 3ª Copa Internacional de Futebol de Base, realizada em 2020. O contrato foi considerado irregular e declarado nulo pela Justiça.
A sentença impõe ao ex-prefeito a obrigação de ressarcir o valor aos cofres públicos, além da perda da função pública e a suspensão dos direitos políticos por oito anos. Ele também está proibido de contratar com o poder público por cinco anos. Outros servidores envolvidos no caso conseguiram acordos judiciais que resultaram na extinção das ações contra eles.
A decisão ainda cabe recurso, e a reportagem da TV TEM tentou contato com Márcio Jesus do Rego, mas não obteve resposta. O caso levanta questões sobre a transparência e a responsabilidade na gestão pública, especialmente em contratos envolvendo recursos públicos.