Silvio Moreira Rosa, ex-agente da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), foi preso nesta sexta-feira (22/8) em Samambaia Sul, após estar foragido por homicídio qualificado desde 2016. A prisão ocorreu graças a uma denúncia anônima que levou a Polícia Militar do DF até o local onde ele aguardava a esposa dentro de um veículo. Rosa não resistiu à abordagem e foi detido sem incidentes.
O crime pelo qual Silvio Rosa foi condenado ocorreu em Águas Lindas (GO), onde ele baleou uma criança de seis anos, Luís Guilherme, durante uma discussão no trânsito em 2017. Na ocasião, o ex-policial se irritou com o pai da vítima, que teria cortado a fila em um congestionamento. Um dos disparos atingiu a cadeirinha do garoto, causando ferimentos graves.
Com um mandado de prisão expedido pela vara judicial de Cocalzinho (GO), Silvio Moreira Rosa agora enfrenta uma pena total de 10 anos e 10 meses. Ele foi encaminhado à 26ª Delegacia de Polícia em Samambaia Norte, onde deverá responder por seus crimes anteriores e pelo homicídio qualificado.