Um ex-piloto de Fórmula 1, de 49 anos, foi preso na madrugada deste domingo (31) na Ponte Cidade Jardim, Zona Oeste de São Paulo, por receptação de um veículo de luxo. Segundo a Polícia Militar, ele foi flagrado dirigindo uma Lamborghini Gallardo sem placas e com queixa de apropriação indébita. O nome do homem não foi divulgado pela corporação, mas apurações indicam que se trata de Tarso Anibal Santanna Marques.
A abordagem ocorreu quando o condutor tentou fixar as placas do veículo, que apresentava restrições judiciais e licenciamento em atraso desde 2013. Além disso, o automóvel acumulava cerca de R$ 1,3 milhão em débitos de IPVA e autuações. A PM informou que o carro estava registrado em nome de uma empresa condenada por práticas ilegais, incluindo pirâmide financeira.
O caso foi registrado no 14º DP (Pinheiros) como adulteração de sinal identificador de veículo automotor, localização/apreensão de veículo e receptação. A detenção do ex-piloto levanta questões sobre a origem dos veículos de luxo e a fiscalização sobre automóveis com histórico irregular na capital paulista.