Na última quarta-feira, 26 de julho, o ex-jogador de basquete Igor Eduardo Pereira Cabral foi preso em flagrante após agredir sua namorada em um elevador de um condomínio em Natal, RN. O porteiro Manoel Anésio, de 60 anos, testemunhou a cena de violência e imediatamente acionou a polícia, relatando que nunca havia presenciado algo tão brutal. A vítima, que sofreu múltiplas fraturas no rosto e no maxilar, conseguiu se levantar e deixar o elevador, momento em que o porteiro prestou socorro.
A agressão, que foi registrada por câmeras de segurança, mostra Igor desferindo mais de 60 socos na mulher, que, em um bilhete deixado para os policiais, afirmou que o ex-jogador a ameaçou de morte. A discussão entre o casal teria começado por ciúmes durante um churrasco com amigos, conforme informações da delegada Victória Lisboa, da Delegacia de Atendimento à Mulher.
Após a audiência de custódia, a detenção de Igor foi convertida em prisão preventiva, e ele responderá por tentativa de feminicídio. O porteiro, que se mostrou preocupado com a impunidade do caso, destacou a importância de que a justiça seja feita para que situações como essa não se repitam.