O ex-atleta de basquete Igor Eduardo Pereira Cabral, de 29 anos, foi transferido para a Cadeia Pública Dinorá Sinas, em Ceará-Mirim, no Rio Grande do Norte, após ser preso por agredir sua namorada com mais de 60 socos. A transferência ocorreu na quarta-feira, 30 de agosto, conforme informou a Secretaria de Estado da Administração Penitenciária (Seap).
Igor Cabral estava detido no Centro de Recebimento e Triagem (CRT) em Parnamirim, e sua prisão é preventiva, enquanto ele responde por tentativa de feminicídio. A defesa do ex-atleta solicitou o isolamento do detento, alegando riscos à sua vida e integridade física devido a ameaças de uma facção criminosa local, em decorrência da grande repercussão do caso.
A Seap destacou que a alocação de Cabral foi feita em uma ala de segurança adequada, visando preservar a integridade dos custodiados e a estabilidade da unidade. Embora o detento esteja sozinho em uma cela, a Seap esclareceu que não existem celas individuais na Cadeia Pública de Ceará-Mirim. A pasta reafirmou que todas as transferências e definições de local de custódia seguem critérios rigorosos de segurança e disciplina no sistema prisional.