A Polícia Civil do Rio Grande do Norte indiciou Igor Eduardo Pereira Cabral, de 29 anos, por tentativa de feminicídio após agredir sua namorada, Juliana Soares, de 35 anos, com mais de 60 socos dentro de um elevador em um condomínio na zona Sul de Natal. O crime ocorreu no dia 26 de julho, e Igor está preso desde então.
Juliana passou por cirurgia na última sexta-feira, 1º, e permanece em observação hospitalar. Em entrevista à TV Record, a vítima relatou que Igor tinha a intenção de matá-la. O relatório da Polícia Civil solicitou ao judiciário a manutenção da prisão preventiva do indiciado, citando a gravidade dos fatos e a necessidade de proteger a integridade física e psicológica da vítima.
A defesa de Igor Eduardo afirmou que aguardará os próximos passos do Ministério Público. Em nota, o ex-atleta alegou que as agressões ocorreram em um contexto de uso de substâncias e instabilidade emocional, e expressou seu pedido de perdão a todos os afetados pela situação. Ele também denunciou maus-tratos e agressões sofridas por policiais penais enquanto está detido na Cadeia Pública de Ceará-Mirim, na Grande Natal.
A Secretaria de Estado da Administração Penitenciária (Seap) informou que irá apurar as denúncias de maus-tratos e que a investigação ficará a cargo da Polícia Civil, com a Corregedoria do Sistema Prisional também sendo acionada para investigar as alegações de Igor Eduardo.