A estagiária Amanda Monteiro, de 19 anos, faleceu em um acidente de trânsito na GO-330, entre Leopoldo de Bulhões e Silvânia, na manhã desta quinta-feira (31). Amanda, que sonhava em se tornar juíza, estava a caminho de sua primeira audiência fora da cidade quando a viatura da Polícia Civil em que viajava capotou após desviar de um caminhão. No acidente, também perdeu a vida Ananias Batista, de 52 anos, e outras duas pessoas ficaram gravemente feridas.
Kauã Monteiro, irmão de Amanda, relatou que a jovem estava entusiasmada com seu estágio na Polícia Civil e partiu de casa cantando, animada para o dia. A estudante cursava o segundo período de Direito e estava no estágio há três meses. Seu tio, Leonardo de Oliveira Silva, que também é vereador, destacou que a morte do pai de Amanda, ocorrido há quatro anos, pode ter influenciado seu desejo de buscar justiça através da carreira jurídica.
A Polícia Científica de Goiás lamentou a perda de Amanda, descrevendo-a como uma jovem promissora que estava apenas começando sua contribuição ao bem comum. O acidente ocorreu quando a viatura capotou ao desviar de um caminhão que invadiu a pista. O delegado Leonardo Sanches, de 44 anos, e a estagiária Ana Caroliny Siqueira, de 18 anos, também estavam no veículo e foram levados ao hospital em estado grave. Amanda foi enterrada no dia do aniversário de sua mãe, Juliana Monteiro, que ocorre em 1º de setembro.