A Escola Municipal Leovegildo de Melo, localizada na saída para Três Lagoas, não retomou as atividades nesta segunda-feira (4), data marcada para o início do segundo semestre letivo. A suspensão das aulas se deve à interrupção de uma linha de ônibus escolar que atende a unidade, que depende de seis linhas para transportar alunos da zona rural.
A previsão é que os alunos da escola voltem às aulas até sexta-feira (8). A situação gerou preocupação entre os pais, como Lucimar Pereira de Castro, que destacou as dificuldades enfrentadas pelas crianças, que ficam horas dentro do transporte escolar, especialmente em condições climáticas adversas.
A Prefeitura de Campo Grande informou que está em processo de contratação de uma nova empresa de transporte escolar por meio de licitação. Enquanto isso, cerca de 115 mil alunos da educação infantil e do ensino fundamental nas escolas urbanas da cidade já retornaram às aulas, após o recesso escolar.
O secretário municipal de Educação, Lucas Henrique Bitencourt, garantiu que os alunos não serão prejudicados pela suspensão das aulas na escola rural e que o calendário letivo será mantido, assegurando 200 dias letivos e 180 horas anuais de aula, conforme a rotina habitual das escolas rurais.