Durante a conferência Bitcoin Asia 2025, realizada em Hong Kong nesta sexta-feira (29), Eric Trump declarou sua crença de que o bitcoin atingirá a marca de US$ 1 milhão nos próximos anos. O empresário e filho do ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, enfatizou seu forte envolvimento no setor de criptoativos, afirmando que atualmente dedica 90% de seu tempo à comunidade cripto.
Eric Trump também elogiou Simon Gerovich, CEO da Metaplanet, uma empresa japonesa de tesouraria em bitcoin, e mencionou sua recente entrada no conselho consultivo da companhia. O preço do bitcoin subiu cerca de 86% nos últimos 12 meses, impulsionado pelo otimismo dos investidores após a vitória eleitoral de seu pai e um ambiente regulatório mais favorável nos Estados Unidos. Contudo, o mercado de criptomoedas é notoriamente volátil e já enfrentou crises significativas.
A participação de Eric e Donald Trump Jr. no setor cripto está se expandindo para a Ásia, com planos para participar de conferências na Coreia do Sul e Singapura. As visitas ocorrem em um contexto de tensões comerciais globais e levantam questões sobre a ética dos negócios da família Trump no setor cripto, especialmente considerando o apoio do ex-presidente às políticas que favorecem as criptomoedas. A recepção dos irmãos por autoridades governamentais será observada com atenção pelos analistas do mercado.