Roseval Sales de Oliveira, um empresário de 72 anos, faleceu em um confronto com a Polícia Militar (PM) dentro de seu apartamento no bairro Boqueirão, em Praia Grande, no litoral de São Paulo, no último domingo (3). O incidente ocorreu após o idoso ter um surto, durante o qual ameaçou suas filhas de morte e disparou contra a janela do quarto dos netos. A família acionou a polícia em um ato de socorro, sem prever a gravidade da situação.
De acordo com relatos de sua filha, Ana Carolina Ferrarini Sales de Oliveira, Roseval enfrentava problemas com alcoolismo e tomava medicamentos controlados para depressão, mas nunca aceitou tratamento. Ana destacou que, embora seu pai fosse um excelente pai quando sóbrio, suas crises eram graves e impactavam a família. Ela também mencionou que o pai possuía armas de fogo, justificando que eram para sua proteção no comércio.
A PM foi chamada após relatos de disparos feitos por Roseval contra familiares. Ao chegarem ao local, os policiais encontraram o idoso alterado e, após tentativas de contato, ele abriu parcialmente a porta do apartamento, mas não seguiu as ordens dos agentes. O confronto resultou na morte de Roseval, que deixou sete filhos de dois casamentos. A família lamenta a tragédia e se apoia mutuamente neste momento difícil.