Rosemary Martins, uma empresária de 59 anos, foi encontrada morta em sua residência em Penha, no Litoral Norte de Santa Catarina, na terça-feira (29). A vítima, que havia encerrado recentemente um relacionamento, foi descoberta por uma vizinha após uma das filhas não conseguir contato com ela desde o fim de semana. A Polícia Civil investiga o caso como feminicídio.
De acordo com as autoridades, Rosemary foi morta a facadas no domingo (27), data em que teve seu último contato com a filha. O corpo foi encontrado em avançado estado de decomposição, e a perícia aguarda o laudo oficial para determinar a causa exata da morte. O principal suspeito do crime é o ex-companheiro da vítima, que possui antecedentes por violência doméstica.
Os investigadores acreditam que o assassinato pode ter sido motivado por vingança, uma vez que Rosemary havia descoberto a traição do homem, com quem viveu por cerca de dois anos. Após o crime, o suspeito fugiu, mas foi localizado e preso em São José, na Grande Florianópolis, onde confessou a autoria do delito. A identidade do homem não foi divulgada, e ele já está sob custódia do sistema prisional.
Rosemary era conhecida na região por seu negócio de picolés e sorvetes e era mãe de duas filhas adultas de um relacionamento anterior. O caso continua sob investigação da Polícia Civil, que busca esclarecer todos os detalhes do crime.