O documentário 'Ozzy Osbourne: Coming Home' será exibido na BBC One no dia 18 de agosto, às 21h (horário local), menos de um mês após a morte do icônico cantor de heavy metal, ocorrida em 22 de julho. A produção, conforme anunciado pela BBC Birmingham, retrata os últimos três anos de vida de Ozzy Osbourne e sua jornada de retorno ao Reino Unido ao lado de sua esposa e empresária, Sharon Osbourne.
Originalmente concebido como uma série intitulada 'Home to Roost', o projeto foi transformado em um filme devido ao agravamento da saúde de Ozzy. Com duração aproximada de uma hora, o documentário inclui momentos íntimos da vida familiar do cantor, com a participação de Sharon, Kelly e Jack Osbourne, refletindo a dinâmica familiar já explorada na série 'The Osbournes', lançada nos anos 2000.
Os produtores executivos Ben Wicks e Colin Barr destacaram a importância do filme, descrevendo-o como um relato inspirador e comovente da determinação de Ozzy em se apresentar uma última vez. Clare Sillery, chefe de documentários da BBC, acrescentou que a produção oferece um vislumbre íntimo da jornada de Ozzy, repleta de humor, reflexão e o amor incondicional de sua família.
Após sua exibição na televisão britânica, o documentário estará disponível na plataforma de streaming BBC iPlayer. Até o momento, não há informações sobre uma possível estreia no Brasil.