O serviço Disque 100, criado para receber denúncias de violação de direitos humanos, registrou um aumento alarmante nas denúncias de pedofilia na internet. Após a repercussão do vídeo do influenciador Felca, o canal passou de uma média de 15 denúncias mensais para 50 em apenas um dia, conforme informou a Secretaria de Segurança do Estado de São Paulo (SSP-SP). A diretora do DHPP, delegada Ivalda Aleixo, destacou a importância das denúncias e a disponibilidade da equipe que atua 24 horas na investigação desses casos.
A delegada Luciana Peixoto, da 4ª Delegacia de Repressão à Pedofilia, orientou que quanto mais informações forem fornecidas nas denúncias, melhor será a investigação. Ela ressaltou que é fundamental incluir dados como nome do autor e URL do conteúdo denunciado. Além disso, alertou sobre o manejo adequado de imagens que contenham pornografia infantil, que devem ser deletadas após o envio à polícia para evitar complicações legais.
O impacto do vídeo de Felca se estendeu além da internet, resultando na aprovação de um projeto de lei na Câmara dos Deputados que visa fortalecer a proteção de menores. Apesar das ameaças que tem recebido, Felca reafirmou seu compromisso com a causa e sua determinação em continuar abordando o tema em entrevistas. Recentemente, a Polícia Civil prendeu um suspeito em Pernambuco por ameaçar o influenciador e por envolvimento em crimes relacionados à exploração infantil.