O zagueiro David Luiz não faz mais parte do Fortaleza. A rescisão contratual foi oficializada na tarde da última sexta-feira (1º) de forma amigável. O defensor de 34 anos agora se transferirá para o Pafos, clube da primeira divisão do Chipre, onde terá a oportunidade de continuar sua carreira no futebol europeu.
David Luiz chegou ao Fortaleza no início de 2025, após uma passagem pelo Flamengo, e seu contrato era válido até o fim de 2026, com opção de renovação. No entanto, sua atuação no Tricolor não correspondeu às expectativas, com o jogador disputando apenas 17 partidas e acumulando três vitórias, seis empates e oito derrotas, resultando em um aproveitamento de 29,4% e 20 gols sofridos.
A saída do atleta, que enfrentou lesões e dificuldades em campo, foi considerada benéfica para ambas as partes. O Fortaleza, além de aliviar sua folha salarial, poderá direcionar recursos para novos reforços na luta contra o rebaixamento. Em nota, o clube agradeceu a David Luiz pelo profissionalismo e dedicação durante sua passagem.
O Fortaleza já se prepara para seu próximo desafio no Campeonato Brasileiro, enfrentando o Corinthians no domingo (3), na Neo Química Arena, às 16h (de Brasília).