Na madrugada deste domingo (24), um menino de 7 anos perdeu a vida em um trágico acidente em Campo Grande, Mato Grosso do Sul. O acidente ocorreu na Avenida Conde de Boa Vista, quando o carro em que a criança estava foi atingido por outro veículo cujo motorista estava embriagado e desrespeitou a sinalização de ‘Pare’. A criança sofreu uma parada cardíaca logo após a colisão e, apesar dos esforços das equipes de socorro, foi declarada morta por volta da 1h da manhã.
Além da criança, uma mulher, que não teve seu grau de parentesco com o menino informado, foi socorrida em estado grave e levada à Santa Casa de Campo Grande. Outras duas pessoas que estavam no carro da família também foram encaminhadas ao hospital, mas sem ferimentos graves. O motorista do veículo causador do acidente foi submetido ao teste do bafômetro, que indicou 0,65 mg/L de álcool no sangue, e foi preso em flagrante.
O condutor responderá por homicídio culposo e lesão corporal culposa na direção de veículo automotor, com agravante por embriaguez ao volante. A audiência de custódia está agendada para esta segunda-feira (25), e o caso foi registrado na Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) Cepol. Este incidente levanta preocupações sobre a segurança no trânsito e a necessidade de medidas mais rigorosas contra motoristas embriagados.